"SE VOCÊ CONSEGUE SE INDIGNAR DIANTE DE UMA INJUSTIÇA CONTRA O SER HUMANO, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS!" (Che Guevara)

sábado, 22 de agosto de 2009

SARNEY: "NÃO ME SINTO CULPADO DE NADA"


O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) afirmou nesta sexta-feira (21) que não há hipótese de ele deixar o comando do Congresso, pois não se sente culpado. Acusado de inúmeras irregularidades, como edições de atos secretos, nepotismo e relações ilegais com empreiteiras, que geraram 11 denúncias e representações no Conselho de Ética, o peemedebista diz que se sente confortável. "Não posso deixar (o cargo) porque não me deram nenhuma saída que não de cumprir o meu dever até o fim. No dia em que os colegas, a maioria dos colegas do Senado chegar e me destituir, muito bem. Eles me elegeram, podem me destituir”, afirmou. Conforme o maranhense, absolvido do pedido de instauração de processos, não há nenhuma pressão na Casa para que ele saía da presidência. "Não existe pressão porque eu não me sinto culpado de nada. Eu estou procurando servir ao país. Estou procurando ajeitar essa casa. Estou pagando por isso. Eu vou continuar até o fim. Não tenha dúvida," enfatizou. Segundo Sarney, ele não tem arrependimento de disputar o posto, mas concorreu a contragosto. “Eu tenho realmente a certeza de que relutei muito, eu nunca fui presidente do Senado por minha vontade, sempre por convocação. E dessa vez eu não queria de maneira nenhuma, de jeito nenhum", concluiu.

Fonte: Samuel Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário