"SE VOCÊ CONSEGUE SE INDIGNAR DIANTE DE UMA INJUSTIÇA CONTRA O SER HUMANO, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS!" (Che Guevara)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PINHEIRO REBATE BORGES E PEDE AJUDA PARA OBTER RECEITA

"Em vez de fazer a cobrança de mim,
ele deveria correr Ministério por Ministério com eu estou fazendo."

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, em contato nesta quarta-feira (26) com o Bahia Notícias, rebateu as críticas do senador César Borges (PR) sobre o corte nas emendas da bancada baiana. De acordo com o titular do governo estadual, houve redução nas emendas coletivas de todo o Brasil, por causa da crise econômica internacional, mas a medida foi acordada com os parlamentares, uma vez que a prioridade foi para as emendas individuais, que já estão sendo liberadas. “Além disso, a Bahia já busca recursos por meio de outra fonte alternativa que são as verbas de convênio, que não sofrem cortes. Já conseguimos R$ 20 milhões pra o Hospital das Crianças e R$ 17 milhões para equipamentos da saúde. Liberamos recursos de R$ 29 milhões para recuperar a Feira de São Joaquim. Vamos descontingenciar R$ 104 milhões para a ordem de serviço da ligação Uauá – Canxé. Tem mais R$ 30 milhões para Ciência e Tecnologia. Isso sem falar em obras já iniciadas do PAC, de R$ 1,2 bilhões, que vão beneficiar 10 cidades do recôncavo. Só em Vera Cruz são R$ 30 milhões para obras de saneamento. Além de R$ 180 milhões para a Via Expressa da Rótula do Abacaxi”, enumerou. Pinheiro destacou ainda um pacote de R$ 1,9 bi que está sendo fechado com o Banco do Nordeste e a injeção de R$ 300 mi na agricultura familiar, através do Pronafi. “É até louvável a atitude do senador César Borges em se preocupar com as verbas destinadas à Bahia, mas em vez de fazer a cobrança de mim, ele deveria me ajudar para obter recursos e correr ministério por ministério como eu estou fazendo”, rebateu.

Fonte: Samuel Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário