"SE VOCÊ CONSEGUE SE INDIGNAR DIANTE DE UMA INJUSTIÇA CONTRA O SER HUMANO, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS!" (Che Guevara)

domingo, 26 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM MURITIBA: CARREATA COSMOPOLITA DO 12


Há coisas realmente incompreensíveis na política. Em Muritiba, neste domingo (26/08), aconteceu uma dessas tolices políticas. Uma carreata do 12 com mais carro e gente de fora da cidade do que de dentro. Mas para que serve mesmo uma carreata política num município com tanto carro e gente de outras cidades? A resposta é simples: Para alguns, esse é um artifício usado em campanhas políticas para tentar mostrar uma força política, na realidade, inexistente. Em outras palavras: é um engodo que alguns políticos usam para tentar enganar a população, a fim de parecer forte sem, na verdade, ser. Esse método nada ético é utilizado em algumas campanhas políticas, porque tem político que pensa, equivocadamente, que, ainda no tempo de hoje, o povo vai votar em quem parecer mais forte. Isso era verdadeiro há muito tempo atrás, quando ainda não se tinha o nível de conscientização política que hoje existe no eleitor. Hoje, as pessoas estão cada vez mais conscientes politicamente. Os cidadãos e cidadãs estão atentas à capacidade do candidato, ao seu projeto político, às suas propostas, à sua conduta social, ao seu passado, dentre outros aspectos. Após analisar tudo isso, o eleitor ou a eleitora, conscientemente, escolhe o seu candidato. Já se foi o tempo em que o eleitor se deixava enganar por maus políticos. Já se foi o tempo em que o povo votava de olhos vendados, sem conhecer em quem estava votando. Agora, o povo está de olhos bem abertos para os políticos que tentam enganar a população, para impor-lhes uma grande derrota no dia da eleição. O tempo é o senhor da razão! Quem viver, verá!       

21 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk coitado isso e inveja..

    ResponderExcluir
  2. roque isquem é o melhor prefeito para muritiba e não adianta tentar inludir o povo,muritiba ja acordou e sabe que agora chegou a hora de trazer devolta o prefeito do povo.. roque isquem

    ResponderExcluir
  3. ao sr.zeé mane carlos.que um dia ja foi amigo de roque isquem,so resta inveja o ex-amigo pois não tem nada doque roque isquem tem,não é nada do que roque isquem é, e nunca passara de um vereador....rsrsrs mais eu voto e vc.....kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivison, você ainda precisa aprender muito sobre política. Primeiro, vivemos numa democracia, que pressupõe convivência respeitosa entre pessoas que pensam e agem de forma diferente. A diferença entre mim e Roque Isquem é que eu respeito as pessoas e ele, infelizmente, não. Por isso, ele não ensina aos dele a respeitarem a pessoa humana. O tempo mostrará que você está muito enganado. O tempo é o senhor da razão. Quem viver, verá! Viva a democracia!

      Excluir
    2. obrigado por me responder sr. josé carlos brandão. falarei com respeito e seriedade agora,não acredito nos exemplos que deu como forma comparativa a roque isquem, pois sei de seu caratér e integridade humana e politica, você tanbem sabe não é verdade? acredito que tem muita capacidade politica e se estivese ao lado de roque isquem estaria hoje como provavel vice-prefeito e possivel futuro prefeito preparado e apiado por roque isquem! sua carreira politica independe de babao e acredito que tudo e possivel na politica.

      Excluir
    3. se existe justiça ela será feita agora! com 4 anos de atraso pois o povo sofreu e vem sendo humilhado ao longo destes 4 anos.le desejo sorte e espero que defenda seus interesses com lealdade e honra pois a dignidade é um dever do ser humano! roque isquem soma todas essas qualidades unindo a vontade de ajudar o proximo e melhorar a cidade e a vida das pessoas, por isso o povo sabe que politico melhor em muritiba não existe ainda! e viva a democracia!

      Excluir
  4. ou você não sabe o que fala vereador... sou da zona rural de muritiba e o maior presente que todos queres aqui Roque Isquem devolta para munda essa muritiba.

    vocês estão todos desesperado porque não tem boca pra ninguém meu e de todos muritibano o prefeito é Roque Isquem...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, eu sei, sim, o que falo, e tenho muito pra te ensinar sobre política, democracia e respeito pela pessoa humana. No dia que você me der a oportunidade de conversarmos, tenho certeza que você se conscientizará e estará ao meu lado, pelo bem de Muritiba. Obrigado pela sua participação! Viva a democracia!

      Excluir
    2. obrigado vereador por responde,Sou estudante de educação campo e no vejo em meu municipio educação voltada ao campo preciso de um admistrado em minha cidade que respeita e apoia a educação do campo, é isso que estou acreditado em Roque Isquem para melhor a educação do campo no meu municipio.....

      mais lhe dou a oportunidade de uma conversa eu moro em são josé na rua martilho josé G. dos santos.

      Excluir
    3. Flávia, obrigado pela sua participação no "Muritiba News". Obrigado, também, pela oportunidade que você me deu de conversar, pessoalmente, contigo. Só preciso de seu endereço completo. Se você não quiser me fornecer por meio do "Muritiba News", meu telefone celular é (0**75) 8123-9060.

      Excluir
    4. pois é amanda, boa tarde, acho que como voce o povo de muritiba ja acordou, não adianta tentar minimizar os feitos de roque isquem pois o povo ta ai, ta na rua,o desejo e a vontade de mudar esse quadro é grande e roque isquem é o fio condutor para essas mudanças.
      por isso digo que nada que fale ou faça vai mudar a vontade do povo... e o povo quer o homem... porque o cara é bom, roque isquem é um verdadeiro administrador e sera dessa vez o maior e melhor gestor da historia de muritiba! vamos com fé é 12...... agora é a hora!
      12

      Excluir
  5. Sr. José Carlos Brandão, concordo com o senhor que carreatas são tolices, entretando a Legislação Eleitoral não as proíbe e no pleito de 2008, se não me engano, o atual gestor de Muritiba também cometeu essa tolice...
    Eu não entendo muito de política como o senhor, porém gostaria de advertí-lo utilizando-me das suas próprias palavras: "Vivemos numa democracia, que pressupõe convivência respeitosa entre pessoas que pensam e agem de forma diferente", portanto se a Lei permite, só nos cabe respeitar a manifestação política do oponente. E como o senhor mesmo diz:
    "Hoje, os Muritibanos estão cada vez mais conscientes politicamente. Os cidadãos e cidadãs de Muritiba estão atentos à capacidade do candidato, o seu projeto político, as suas propostas, à sua conduta social, o seu passado, o seu presente, dentre outros aspectos. Após analisar tudo isso, o eleitor ou a eleitora, conscientemente, escolhe o seu candidato". Carro não vota disso já sabemos há muito tempo. Esse texto só serviu para trazer os holofotes sobre o candidato Roque Isquém.

    Amanda Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, obrigado pela sua participação no Muritiba News. Com todo respeito a você, acho que você não me entendeu bem. Eu não falei que carreatas são tolices. Elas são permitidas pela lei eleitoral e são democráticas. Eu falei, em verdade, que tolices são carreatas políticas em um município com carros e gente de outras cidades. Desculpe, mas foi isso que eu vi na carreata de domingo (26/08). Viva a democracia!

      Excluir
    2. Carreatas com veículos e pessoas de fora do Município ou não, não vão interferir no resultado da eleição em Muritiba; ou o senhor acha que sim?
      As eleições em Muritiba sempre foram disputadíssimas e ganhas nas urnas. Enquanto a Legislação Eleitoral não proibir esse tipo de manifestação, ela sempre ocorrerá... acredito que o cidadão Muritibano não votará pela quantidade de carros que se colocou na rua, mas sim pelas propostas e confiança no candidato, independente de quem seja.
      Em período de campanha uma propaganda mesmo que negativa não deixa de ser uma propaganda!

      Excluir
  6. qual sua opinião sobre meus ultimos comentarios,sr. jose carlos!
    me reservo a falar que: roque isquem,trabalha,faz acontecer,luta pelo seu povo,busca melhora para cidade e tem a força para transformar tudo melhor..pois isso o povo sabe e o povo quer...roque isquem, prefeito do coração da população....por isso é 12 neste ano de 2012
    o voto é no 12.....
    todos querem 12
    o povo clama....12
    buzinou é 12
    e so da.......12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivison, eu tenho o dever de analisar as eleições politicamente. O grupo de Roque está dividido. Portanto, enfraqueceu. Luciano é candidato a prefeito. Sued e Zé de Liu estão ao lado de Luciano. Vagner Franco está com Babão. França está com Babão. Jorge ômega está com Luciano. Só para citar alguns que não estão mais com Roque. De outro lado, Roque está quebrado. Desse jeito, não há como ganhar eleição alguma. Essa é uma análise imparcial. O resto é puro fanatismo. Grande abraço!

      Excluir
    2. pois é descordo de sua analise,os que pulam,so por motivos que não corresponde ha amizade,leadade,comprpometimento e se deixão leva pelo que move a politica de muritiba. todos esses que voce sitou ai ja foram tratados e ajudados por roque isquem como se foçem parentes,e ai esta o resultado...normal ele ja espera por isso,traições na politica de muritiba e normal...so que ele tem o povo com ele e isso nimguem tira.

      Excluir
    3. descordo novamente quando fala que: roque isquem esta quebrado..tem os recursos que precisa,os amigos fies,a força de deputados como paulo camara e rui costa,e principalmente o povo que é o mais importante, pois não sam fanaticos como o voce falou, dando prova de como o grupo de babão o qual voce faz parte, trata a população de muritiba...o povo ja despertou e isso tira o sono do grupo de babão.

      Excluir
    4. finalizo dizendo que: respeito muito sua opinião e lamento o fato de ser opositor de roque isquem...voce sabe que nenhum dos que sitou, mesmo juntos não podem com roque isquem pos não se sustenta perante o povo...desejo sorte e quando estiver como vereador se realmente acontecer assim,analise melhor a politica perante seu futoro prefeito roque isquem, que trata todos com oportunidade e não descarta ajuda para lutar por muritiba... abraço do amigo deivison.

      Excluir
  7. Mais quatro anos pela frente... quatro anos de longas caminhadas e de grandes conquistas! Muritiba parece esquecida, o povo parece desacreditado... é triste caminhar pelas ruas, olhar o semblante do povo Muritibano e enxergar que muitos deles não acreditam na cidade onde vivem, porque uns são favorecidos e outros tantos esquecidos - essa é a trsite realidade.

    Eu não falo de promessa de emprego, de dar cesta básica, de dar R$, de comprar as pessoas com pouca coisa, ou nada. O povo Muritibano está acostumado a se vender por isso... por pouco!

    Esse povo precisa de coscientizaçao sobre o que é Politica, de cobrar seus direitos... de ter educação, saúde e qualificação com respeito e dignidade, sem precisar se vender!

    Por isso Dr. Zé Carlos Branão, você, que desde 2001 está na caminhada Politica da cidade... chegou o seu momento de preparação para eleição a Prefeito de Muritiba em 2016.

    Nesse momento, sugiro que você deve lutar pelo interesse do seu povo Muritibano... A Fundação José Silveira prova o quanto é competente!

    Muritiba está precisando de uma Universidade... olha como Cachoeira cresceu após a UFRB!? Muritiba precisa de uma fabrica que gere empregos também!!! Muritiba tem praças bonitas, duas delas são atrações em duas épocas diferentes do ano - São Pedro e Festa do Bonfim... uma dessas praças poderiam ter quiosques de lanches, parques... o ano todo! Muritiba precisa dar atenção aos eventos da cidade, promover feiras de artesanato, palestras, ofinas de cursos profissionalizantes... e a tão famosa Cachoeirinha!? Poderia ser uma atração turistica da cidade, mas é mal cuidada... vamos sacudir com Muritiba, o povo agradece! Irá te agradecer!

    Eu acredito em você, vamos fazer acontecer... 2016 te espera, como PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  8. Não se exponha em relação aos prefeitos, é um pior do que o outro... é melhor silenciar sua opinião. Como você viu, Roque Isquem em 2014! O que Babão fez por Muritiba? Um representante deve fazer valer a sua conduta... você é inteligente, portanto não torne público o que você pensa sobre cada qual! Faça sua trajetória... porque eu quero você como Prefeito!!!

    ResponderExcluir