"SE VOCÊ CONSEGUE SE INDIGNAR DIANTE DE UMA INJUSTIÇA CONTRA O SER HUMANO, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS!" (Che Guevara)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

POSSÍVEL CHAPA AÉCIO-CIRO GOMES


Especulou-se muito neste final de semana uma provável aliança entre o ex-ministro da Integração do governo Lula, o deputado Ciro Gomes, e o tucano Aécio Neves, diante de uma eventual desistência de José Serra. Aécio e Ciro têm um pacto de apoio recíproco e estariam contando com o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que já avisou a Lula de tal possibilidade. Em outra vertente, o que motivaria tal composição seria o desânimo de Serra em relação à disputa da presidência da República, em razão do resultado das últimas pesquisas apontando elevado crescimento da ministra Dilma Rousseff. O presidente Lula tem dito a interlocutores próximos que espera em breve uma definição e o alinhamento de Ciro, com quem sempre manteve relacionamento afinado. Quanto a Aécio, este tem horror à idéia de ser vice de Serra. Se Dilma vencer, ele prefere ir para o Senado aglutinar a oposição, de olho em 2014.

Fonte: http://natanaelluis25.blogspot.com

Um comentário:

  1. O que preocupa os petistas e Serristas é que em todas as pesquisas, a intenção de votos em Ciro nunca é inferior a 13% dos votos válidos. Para aqueles que desdenham a candidatura do deputado cearense isto é pouco, mas na verdade 13% de intenção votos é um excelente desempenho para quem não tem exposição na mídia. Esta polarização entre Serra e Dilma só acontece hoje porque a grande mídia não dá espaço pro Ciro. Já na campanha, Ciro com sua língua afiada e o seu vasto conhecimento sobre a realidade brasileira, poderá fazer um estrago na candidatura de Dilma e se passar para o segundo turno irá enfrentar Serra em iguais condições. E se Serra desistir de concorrer à presidência? Os petistas temem que Ciro junte ao Aécio e aí a dona Dilma será derrotada no primeiro turno.
    A conversa corrente nas rodas de amigos é que a ministra poderá até ganhar esta eleição porque ela e o Serra tem um perfil parecido-ambos não tem a simpatia do eleitor- e aí ganha quem tem o melhor padrinho. Já com Aécio e Ciro no páreo a conversa é outra. Confira você com seus amigos e veja se meus comentários faz sentido.

    ResponderExcluir